Meu cachorro não aceita visitas. O que devo fazer?

Marcelo Gonzaga • 11 de agosto de 2023
Meu cachorro não aceita visitas. O que devo fazer?

O que fazer quando o seu cachorro não aceita visitas?



Sabemos que nem todos os cãezinhos são pacíficos, seja com outros animais ou com seres humanos. E, por mais que tentemos evitar confusão, é difícil fazer o pet se comportar bem diante de uma visita. Por isso, resolvemos dar algumas dicas que podem ajudar na hora em que um convidado chega a sua casa:


  1. Não force seu cãozinho a interagir. As coisas devem acontecer de forma natural. Se ele não quiser brincar, deixe. Se ele se aproximar, também o deixe à vontade.

  2. Não apresente muitas pessoas ao mesmo tempo, pois ele ficará assustado e nervoso. Ao invés disso, faça um teste: quando a visita chegar, dê a ela um petisco para ser dado ao animalzinho. Assim, poderá haver uma aproximação entre o pet e seu amigo.

  3. Em caso de ataque, você deve mostrar ao seu cãozinho que é você quem manda. Não deixe a visita xingar seu animal; quando algo acontece, quem tem que corrigi-lo é você (sem gritos; apenas seja firme e calmo e diga “não”). Assim, ele obedecerá, já que não ouve ordens de ninguém além do próprio dono.

  4. Além disso, se seu cão for muito bravo, é importante levá-lo ao veterinário, que analisará o comportamento do seu bichinho e poderá até mesmo indicar adestradores, que saberão acalmá-lo.

  5. A castração também pode ser uma opção. Assim, ele se tornará mais calmo e também não se importará, por exemplo, com cheiro de outro animal nas roupas da visita.

  6. Por fim, lembre-se: nunca castigue seu pet com violência ou agressividade. Ao contrário, você não ensinará nada, só o deixará mais assustado. E, além disso, ele se tornará um animal mais agressivo.


 


Até a próxima!


Veja mais no blog

13 animais celebridades da internet que você precisa conhecer
Por Marcelo Gonzaga 11 de agosto de 2023
Conheça alguns animais que fazem muito sucesso nas redes sociais É fato: não são só as celebridades que fazem sucesso na internet. De uns tempos pra cá, muitos pets fofinhos também gostam de se exibir, principalmente no Instagram. Então a gente pensou: que tal fazer uma lista com as contas mais legais para seguir no aplicativo? Vamos lá: 1. Nala
Meu pet está gordinho. E agora?
Por Marcelo Gonzaga 11 de agosto de 2023
O que fazer quando o seu pet está acima do peso? Se tem uma coisa que devemos sempre prestar atenção, é na saúde do nosso pet. Senão, o nosso animalzinho pode ficar muito magro ou obeso. A segunda consequência ocorre principalmente porque os donos deixam comida à vontade o dia inteiro, sem saber que isso é errado. Veja o que fazer para resolver o problema: Primeiramente, é importante que você saiba que a ração não deve ser colocada o dia inteiro. Assim como nós, cães e gatos devem ter um horário certo de refeição e devem comer apenas três vezes ao dia, com água à vontade. Isso evita a obesidade e, assim, muitos problemas, como tumores, diabetes, infecções, entre outros. Agora é o momento de entrar em uma dieta! Existem rações light exclusivas para pets gordinhos. Elas ajudam a emagrecer e a tornar seu bichinho mais saudável. Quando for comprá-la, procure um especialista que dirá qual é a ração adequada para seu amigo. Assim como nós, cães e gatos também podem fazer caminhada e correr para emagrecer e melhorar a disposição do corpo. Que tal levar seu amigo para caminhar junto com você pelo bairro por meia horinha? Ah, não se esqueça de levar a água e a sacolinha para recolher dejetos! Uma outra opção também pode ser a natação, principalmente para cães, já que adoram água. A natação pode reduzir em até 70% o peso do animal! Eles vão se divertir e emagrecer ao mesmo tempo. Sempre deixe à disposição do seu amigo brinquedinhos para que ele se divirta e se exercite. Enquanto estiver brincando com uma bolinha, por exemplo, nem perceberá que está queimando calorias. Estas são algumas dicas simples que podem ajudar na saúde do seu cãozinho ou gatinho. Lembre-se que este é um problema sério e que deve ser resolvido com orientações de um veterinário. Até a próxima!
Share by: